Você sabe o que valoriza um imóvel?

Decidiu colocar o seu imóvel para locação? O primeiro passo é contar com o apoio de uma imobiliária como a Prolar, que cuidará de todos os trâmites legais e facilitará a divulgação do seu espaço para o público interessado. Em seguida, é hora de abrir as portas para os prováveis locatários conhecerem o espaço e mostrar a eles as opções e peculiaridades oferidas.

Talvez as etapas não ocorram de uma hora para a outra e, por isso, separamos cinco características que agregam maior valor ao seu imóvel e o colocam no centro das atenções. Fique ligado:

 

1. Localização: Primordial para a escolha do futuro proprietário, a localização do imóvel já é 60% da decisão de escolha. Imóveis em bairros centrais e de fácil acesso ou próximos a supermercados e outros serviços, como escolhas ou universidades, ganham pontos extras.

2. Documentação: É importante que todos os documentos do imóvel estejam em dia. Documentação desregular faz muitas pessoas desistirem da compra. Lembre-se: burocracia gera burocracia, que gera demora e, consequentemente, desistência.

3. Posição Solar: Imóveis em posição norte e leste tem maior procura, já que a incidência do sol nestes lados é maior.

4. Vista: apartamentos no mesmo prédio podem variar de preço devido a vista. Os apartamentos mais altos geralmente possuem valor mais elevado, pois até o pôr do sol é mais lindo lá de cima!

5. Segurança: Imóveis localizados em áreas mais perigosas ou que não são cercados tendem a possuir menor valor.

 

Ainda tem dúvidas? Entre em contato com a PROLAR e não perca a chance de alugar ou vender sua casa/apartamento.