Saiba quais são os melhores bairros de Caxias do Sul para morar

Ao investir em um imóvel, é necessário muito cuidado na hora de escolher o seu novo endereço. Afinal, a região onde nosso lar está localizado interfere diretamente em nosso estilo de vida, nosso bem estar e nossa rotina. Caxias do Sul conta com uma gama variada de bairros, e nós traçamos um panorama das melhores opções para você entender cada uma dessas regiões.

 

Centro

Morar no centro é sempre a primeira opção na mente de quem deseja estar perto de tudo. Em Caxias, a área central oferece uma enorme variedade de comércio. Escolas, instituições públicas - como a biblioteca municipal - e a tradicional Praça Dante também fazem parte da lista de facilidades de quem escolhe o Centro como o seu novo lar. Há opções variadas de transporte público, e o acesso até elas é fácil e atrativo financeiramente.

 

Exposição

O Bairro Exposição comporta a prefeitura, o Parque Getúlio Vargas - melhor conhecido por Parque dos Macaquinhos, e também o Centro de Cultura Ordovás. Muita natureza e paisagens bucólicas compõem a atmosfera da região, e o mercado imobiliário oferece opções para famílias de todos os tamanhos.

A infraestrutura do lugar é outro benefício: mercados, academias, lanchonetes e demais facilidades podem ser encontrados no Exposição. Além disso, a região mescla a calmaria de um bairro com a proximidade com o Centro - o que a torna tão atrativa para os moradores da cidade.

 

Lourdes

A estrutura é o ponto alto desse bairro, que o torna um dos melhores para se viver em Caxias do Sul. Cortado pela BR-116, o local oferece grande variedade de bares e restaurantes para os amantes da gastronomia.  O local também é ideal para crianças ou jovens, uma vez que farmácias, clínicas e escolas são facilmente encontrados. Um de seus quarteirões é completamente ocupado pelo Parque da Imprensa, que torna o Bairro Lourdes perfeito para quem gosta de aproveitar momentos ao ar livre.

 

Panazzolo

O Bairro Panazzolo é outra opção para quem deseja estar perto do Centro. Além disso, a proximidade com os bairros vizinhos torna ainda maior a sua lista de facilidades. No Panazzolo, os moradores podem desfrutar com tranquilidade de academias, postos de gasolina, ginásio de esportes e supermercados. As ruas são predominantemente residenciais e, em cada uma delas, o verde é abundante.

 

Rio Branco

Por se tratar de um bairro com fortes raízes históricas, o Bairro Rio Branco é uma ótima opção para quem deseja viver em um local que é referência cultural na cidade. O lugar também é perfeito para famílias com estilo de vida tradicional e que desejam desfrutar de de convivência comunitária.

 

Madureira

Se a tranquilidade mesclada a um panorama urbano são critérios de grande valor no seu processo de escolha, o Bairro Madureira é uma ótima opção a ser considerada. As demandas da rotina são supridas com facilidade, uma vez que o local conta com inúmeros estabelecimentos comerciais. Além disso, esse bairro oferece tranquilidade e sossego aos seus moradores - mesmo localizado próximo ao Centro.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os melhores bairros de Caxias do Sul, você pode selecionar os seus preferidos e fazer um visita pessoalmente a cada um deles. Afinal, nada melhor do que ver de perto os seus possíveis futuros endereços. Se você precisa de auxílio nesse processo, pode contar com a Prolar!