Prolar comemora 47 anos de inovação e pioneirismo no setor imobiliário

Evento comemorativo reuniu mais de 300 pessoas no dia 15 de agosto, na CIC Caxias do Sul

A festa dos 47 anos da Prolar Imobiliária Inteligente reuniu mais de 300 pessoas na noite do dia 15 de agosto, nos salões da CIC Caxias do Sul. O fundador e diretor-geral Vilson Pascoal Dalla Vecchia e o sócio e diretor-executivo Fernando Gonçalves dos Reis, juntamente com seus familiares, recepcionaram clientes, parceiros, colaboradores, fornecedores, autoridades, convidados e imprensa em um encontro festivo marcado por surpresas e muita emoção.

Além de celebrar os 47 anos de uma história de vanguarda e pioneirismo dedicada ao setor imobiliário em Caxias do Sul e na região da Serra Gaúcha, o evento homenageou o fundador da Prolar pelos seus 50 anos de trabalho dedicados ao desenvolvimento e fortalecimento do setor imobiliário em Caxias e região. Seu Vilson, como é conhecido, fui surpreendido e emocionou-se com as várias homenagens e reconhecimentos prestados pela equipe da Prolar, por amigos, pela família, pelo SER Caxias (seu time do coração e onde jogou) e também por diversas entidades locais, estaduais e nacionais, entre elas a ABMI, Assimob, CDL Caxias, Creci-RS e Secovi-RS. O empresário também recebeu, no dia 11 de agosto, o título de Cidadão Caxiense, outorgado pela Câmara Municipal de Caxias do Sul, e foi homenageado pela CIC Caxias na reunião-almoço do dia 14 de agosto.

A Prolar orgulha-se em ser uma das primeiras imobiliárias da cidade e que se mantém até hoje atuante e pujante após quase meio século de atuação no mercado. Com uma trajetória marcada pelo pioneirismo, a empresa carrega a inovação no DNA e se renova a cada dia, mantendo-se na vanguarda do segmento com a oferta de produtos e serviços completos e inovadores nas áreas de venda, locação e administração de condomínios, tendo foco no atendimento, na qualidade e na satisfação da equipe interna, dos parceiros e clientes.

A empresa iniciou as atividades em 27 de junho de 1970 junto ao Condomínio Dona Hercília, ao lado da Catedral Diocesana, no Centro de Caxias do Sul. Com atuação inicial voltada à administração de condomínios, logo em seguida passou a trabalhar também com locações e vendas. Após um tempo, abandonou a venda de imóveis, atividade que foi retomada em 2008, com a nova agência São Pelegrino, fechada em 2016 após a ampliação da agência Matriz, sediada no bairro Nossa Senhora de Lourdes, e já tendo a agência Perimetral com área três vezes maior.

Sempre na vanguarda e precursora de tendências, a Prolar conta com um time de 50 profissionais nas suas três unidades e coleciona ao longo dos seus 47 anos uma série de conquistas. Entre elas a certificação ISO 9001 para as três áreas em que atua (sendo a única na região com o certificado), a ampliação do negócio com a abertura de novas agências, a adesão à ABMI e a adoção de processos e sistemas de trabalho inovadores. Recentemente, anunciou expansão para o mercado de Bento Gonçalves e região através de parceria estratégica com a FMC Imóveis, que passa a ser a terceira unidade com a marca Prolar. É assim que hoje a empresa é vista e reconhecida: por seu atendimento de qualidade, personalizado e por seus processos inovadores, que tornaram a marca referência no mercado imobiliário.