Por quê as pessoas preferem imóveis com áreas compartilhadas?

Integração

Dispor de áreas compartilhadas – lavanderias, academias, hortas e afins – em um condomínio significa maior integração entre os moradores. Estar em contato com as pessoas é uma das necessidades desse ovo público, e dessa convivência podem nascer bons frutos, como contar com o auxílio de seus vizinhos quando for preciso, evitar problemas e desentendimentos e até fazer novas amizades.

Praticidade

A pressa é uma constante na vida da maioria das pessoas. Por isso, dispor de facilidades dentro do empreendimento você mora é uma forma de otimizar o seu tempo. Afinal, muito mais prático precisar apenas pegar o elevador para ir até a academia, do que enfrentar o trânsito para chegar até ela.

Sustentabilidade

Outro ponto que atrai a atenção dos novos consumidores é a preocupação com o meio ambiente. Por isso muitos empreendimentos têm oferecido aos moradores áreas voltadas a essa temática, como hortas compartilhadas.

Bem estar

Piscinas e terraços com área de convivência são outros exemplos de áreas que fazem os olhos dos consumidores brilharem. Isso porque não há nada melhor do que chegar em casa no final do dia e ter um espaço pensado e construído exclusivamente para que você aproveite momentos de calma e conforto. Salões de jogos e de festas são outras facilidades que contribuem enormemente para a qualidade de vida no quesito lazer.

Segurança

Quem já possui filhos sabe como é bom dispor de um playground com a devida segurança para que eles possam se divertir com tranquilidade. Nesse caso, não apenas a tranquilidade da família é um ponto positivo, mas também a saúde e a qualidade de vida da criança, que terá espaço ao ar livre para brincar e se desenvolver.

Quer conhecer algumas opções de empreendimentos que oferecem áreas compartilhadas e aumentar a sua qualidade de vida? Conheça algumas de nossas ofertas em nosso site prolar.imb.br