Dicas para escolher o imóvel correto

 

O momento de escolher e comprar a casa própria é muito importante, afinal é algo que deve ser definitivo ou pelo menos por um longo tempo, portanto deve-se ter muito cuidado nesta missão. Para que você faça a escolha correta, temos algumas dicas a seguir:
 
1. Definir o tipo de imóvel - É fundamental decidir se prefere casa ou apartamento, imóvel novo ou usado, com quantas vagas de garagem, com ou sem varanda e etc.
 
2. Pergunte o que tiver dúvida - Se você não tiver certeza de algo, pergunte e esclareça, para que não feche negocio sem saber exatamente o que está comprando.
 
3. Localização: Certifique-se de que o imóvel está localizado numa região que atenda suas necessidades como mercado, escola, posto de saúde, ponto de ônibus, entre outras coisas.
 
4. Planejamento: É importante que se dê uma entrada para que o financiamento do imóvel não se estenda por tanto tempo ou não tenha parcelas com valores acima do que você está disposto a pagar. Lembrando que o seu FGTS pode ser usado neste momento, então busque se informar para saber o valor que você tem disponível.
 
5. Estado do imóvel: Antes de fechar a compra, lembre-se de verificar com muita atenção o estado do imóvel, caso ele seja usado, pois podem surgir reformas e custos indesejados.