Dicas de Decoração - Como deixar sua varanda mais aconchegante

Hoje o cantinho escolhido para a nossa conversa são aquelas varandas pequenas ou sacadas! O que fazer para aproveitar o espaço e transformar em um cantinho acolhedor e mais bonito? Vamos nos inspirar juntos?!

Se antes era uma grande tendência integrar esse espaço à sala, hoje mesmo quando integradas, as varandas são tratadas como um ambiente próprio, criando-se espaços para relaxar, ler ou um pequeno cantinho pra receber.

1

É importante investir em móveis práticos e que não ocupem muito espaço, para poder criar composições com outras peças e não tornar o ambiente cheio. Uma poltrona confortável, bancos de madeiras, futtons e pequenas mesinhas são perfeitos para esses espaços. As plantas também são muito bem vindas, humanizam, trazem vida e cor. Pequenos jardins suspensos, verticais ou em vasos quando os espaços permitem, criam composições lindas. Outra ideia interessante é usar placas de pisos de madeira (daqueles tipo decks), mas é preciso estar atento em como será feita a manutenção e limpeza.

Para completar o aconchego, acessórios como tapetes, almofadas, velas e lanternas podem transformar varandas pequenas em verdadeiros cantinhos surpreendentes.

2

3

4

5

6

7

8

9

10

Fonte: inspiraCasa