Como cultivar flores em seu lar

Não é necessário ter um grande quintal em casa para cultivar flores e plantas. Basta escolher as flores certas para cada local da casa. Muitas pessoas compram as mudas sem saber se elas podem ou não se adaptar ao local, afinal, nem todas as plantas devem ser cultivadas dentro de casa. É importante aproveitar bem os locais com mais claridade, porém, também existem algumas plantas que sobrevivem em locais mais escuros, como o lírio-da-paz e o antúrio. Geralmente as plantas com folhagens mais coloridas são as que mais precisarão da luz do sol.

Separamos uma lista de cuidados necessários ao plantar em cada parte da casa, confira:

Sacada: A jabuticabeira ou pitangueira são as mais indicadas, pois são mais resistentes ao vento.

Banheiro: Este local é indicado para plantas que se desenvolvem bem em locais mais úmidos. Dentre elas estão a violeta e a árvore da felicidade.

Sala: Para deixar o ambiente mais florido, é importante investir em plantas que se adaptem em locais fechados e que gostem de sombra, como o filodendro.

Cozinha: Neste caso, o bacana é poder investir também em uma própria horta de temperos para cozinhar. Para essa situação, é necessário ter mais dedicação. As plantas como manjericão, hortelã, alecrim e cebolinha precisam de, no mínimo, quatro horas por dia de exposição ao sol.

Para garantir a beleza dessas espécies, alguns detalhes devem ser priorizados, confira:

Vaso: dê preferência para os que têm furos na parte inferior, para poder escoar a água.

Terra: use a vegetal, que já foi processada e está livre de fungos, bactérias e sementes de ervas daninhas.

Rega: Nunca regar a planta no período em que o sol está quente. Verifique se a terra ainda está úmida antes de regar a planta novamente, ela deve estar seca.

Com os cuidados certos, espaços pequenos podem ser preenchidos com vasinhos floridos e perfumados, trazendo mais beleza para a sua casa. Experimente!