A tecnologia como aliada do mercado imobiliário

Nada mais apropriado do que discutir novas tecnologias aplicadas ao mercado imobiliário na cidade que detém o título de Capital da Tecnologia. Foi com esse propósito que a Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI) realizou evento na cidade de São Carlos, localizada no centro geográfico do Estado de São Paulo, reunindo maiores e melhores imobiliárias e incorporadoras do Brasil.

O diretor executivo da Prolar Imobiliária Inteligente, Fernando Gonçalves dos Reis – que também acumula a função de vice-presidente da ABMI – participou do encontro, entre os dias 24 e 27 de agosto. Na oportunidade, a ABMI promoveu um elucidativo debate a respeito das novas práticas do mercado imobiliário tendo em vista as transformações do comportamento atual e as novas tecnologias. Merece também destaque, entre outros propósitos da atividade, a abertura de espaço para troca de experiências e boas práticas entre os associados (benchmarking).

Benefícios e vantagens da Prolar por ser sócia da ABMI 

Ser associada da ABMI é uma conquista. As imobiliárias somente são aceitas mediante indicação e ingressam no grupo após passarem por uma avaliação de aspectos relativos à qualidade e idoneidade. A Prolar integra a entidade desde 2011 e, de lá para cá, possui um representante ativo na diretoria executiva da ABMI.

Entre as práticas da associação, destacam-se a troca de experiências e boas práticas, visitas de benchmarking, parcerias e palestras que contribuem para a melhoria e a inovação no mercado imobiliário, bem como visibilidade nacional e geração de negócios a partir das oportunidades. Com a participação efetiva do diretor da Prolar nos encontros da entidade, informações privilegiadas chegam antes aos clientes da imobiliária, que percebem imediatamente esses benefícios.

Sobre a ABMI

A Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI) foi fundada em 1998 e reúne os maiores e principais players do mercado imobiliário do país. O objetivo central da entidade é a troca de experiência entre eles. Por isso, a cada quatro meses, realiza uma edição do Encontro da ABMI, sempre organizado em um Estado diferente, na região onde se localiza uma imobiliária associada.

Texto: Roberta Mattana.