Seguro Assistência 24H
Fale Conosco
Nós Ligamos para você

* Campos obrigatórios

Área do Cliente
Prezado Condômino! Atualize seu CPF. Este dado é fundamental para o novo sistema de compensação de boletos bancários. Clique aqui
Prestadores de Serviços

GESTÃO INTELIGENTE DE CONDOMÍNIOS


Estando entre as maiores administradoras de condomínios do interior do Rio Grande do Sul, com unidades de variados perfis em sua carteira, a Prolar Imobiliária Inteligente destaca-se por ter sido a primeira empresa do segmento em Caxias do Sul, fundada em 1970. Desde então, a empresa se modernizou, se atualizou e segue sendo uma referência no segmento. Possuímos um completo e inovador sistema de gestão, com atualizações constantes e novos serviços para tender a todas as necessidades condominiais.

A Prolar está adequada para atender às necessidades específicas de cada condomínio, seja residencial ou comercial, de pequeno ou grande porte. A experiência de mais de 45 anos, garante que seja proporcionado todo o recurso necessário para assegurar a eficiência dos processos que permeiam o condomínio.

Sede Prolar Lourdes

Serviços Oferecidos

  • 1. Assembléias

    • Elaboração  periódica das convocações para as Assembleias Gerias Ordinárias e quando solicitado pelo síndico, as Extraordinárias. Tais encontros acontecem dentro do prazo e com intervalos legais. Observação:  As assembleias extraordinárias que contem com representante da Prolar terão custo adicional;
    • Assessoramento para assembleias e elaboração de atas;
    • Envio de cópia das atas das assembleias aos condôminos.
  • 2. Assessoria Contábil

    • Elaboração da previsão orçamentária do condomínio para cada exercício, de acordo com as leis 4.591 e 10.406 de 16/12/1964 e 10/01/2002;
    • Atendimento das exigências fiscais e tributárias, nas épocas próprias, com as repartições federais, estaduais e municipais.
    • Efetuação, quando no vencimento e desde que haja suporte financeiro no caixa do condomínio, o pagamento das despesas do edifício, tais como: água, luz, seguros, salários e etc;
    • Seleção do rateio das despesas ordinárias e extraordinárias do condomínio com efetuação de respectiva cobrança;
    • Pagamento de toda e qualquer despesa que o síndico determine, desde que haja suporte financeiro e/ou programação orçamentária;
    • Observação: A contabilidade é assistida por contador credenciado pelo CRC –RS.
  • 3. Prestação de Contas

    • Disponibilização ao síndico de balancete financeiro do condomínio (com todas as despesas descritas analiticamente) e relatório de rateio efetuado estendido aos demais condôminos, quando requerido pelos demais condôminos;
    • Ao final de cada exercício, elaboração do demonstrativo “Prestação de Contas”, receitas e despesas, sendo que as mesmas são submetidas à apreciação da Assembleia Geral;
    • Escrituração Fiscal sempre mantida em dia, de forma a permitir a supervisão do Conselho Fiscal, ou mesmo a consulta por condôminos, quando autorizados pelo síndico;
    • Realização do comparativo entre o orçado e o realizado (oscilação);
    • Disponibilização de informações impressas ou por e-mail, e/ou no site da Prolar, bem como nos boletos, através de um moderno sistema de dados interno (SGCON), desenvolvido pela imobiliária;
    • Transparência total, com acesso às informações de prestação de contas a qualquer hora do dia, através do site, em área restrita.
  • 4. Recursos Humanos

    • Gerenciamento do quadro de funcionários do condomínio, realizando os serviços de seleção de pessoas, admissão, folha de pagamento, folha-ponto, compra e entrega de benefícios, controle de férias, rescisão, recolhimento de encargos sociais orçamento e compra de uniformes, entre outros;
    • Admissão ou demissão, de acordo com a determinação do síndico, os funcionários do prédio, mantendo os salários em conformidade com a política salarial do governo e dissídio da categoria;
    • Elaboração da folha e envelope de pagamentos, atendendo aos registros trabalhistas pertinentes, realizando o pagamento de salários na Prolar ou em estabelecimento bancário previamente designado;
    • Observação: A Prolar possui convênio com escritório especializado em área trabalhista e também psicólogos para avaliação.
  • 5. Cobrança

    • Realização da cobrança da cota do condomínio através do sistema de cobrança escritural com código de barras, permitindo o pagamento em qualquer agência bancária do país. Os boletos são envelopados por sistema eletrônico;
    • Opção de débito em conta;
    • Controle permanente de inadimplentes, inclusive com remessa de carta-cobrança automática, informando o síndico e orientando quanto as opções de cobrança judicial ou extrajudicial;
    • Acompanhamento do processo de cobrança, através de escritório jurídico integrado à Prolar.
  • 6. Assessoria Jurídica

    • Elaboração de minutas de convenções de condomínio e regimento interno através de sua equipe técnica;
    • Disponibilização de assistência jurídica (que está inclusa nesta proposta) e assessoria jurídica completa em assuntos condominais, mediante proposta específica para cada caso.
  • 7. Arquivamento e Digitalização de Documentos

    • Além de digitalizados, os documentos também são arquivados pelo prazo de 12 meses conforme exigência legal. Após esse período, é disponibilizado o serviço mediante parceria com empresa especializada.
  • 8. Orçamento e Manutenção do Condomínio

    • Providencia, quanto solicitado pelo síndico, orçamentos e fornecedores para serviços como: eletrecista, encanador e outros serviços gerais para atender a demanda das áreas comuns do prédio.

Diferenciais Prolar Imobiliária Inteligente

  • Equipe altamente capacitada e em constante treinamento: A Prolar está em constante aprimoramento de seus profissionais, de modo que a assertividade e o bom atendimento estejam refletidos nos serviços de gestão de condomínios.
  • Prolar Digital: No site www.prolar.imb.br, as descrições de cobrança de condomínio, atas, pagamentos agendados e convenções ficam à disposição 24 horas por dia, 07 dias por semana. O acesso é através de número de documento e senha particular. Além disso, também é possível gerar a segunda via do boleto. Dispomos com exclusividade do aplicativo Social Condo, que deixa todas as informações do condomínio na palma de sua mão. Através dele é possível enviar comunicados, documentos, reservar o salão de festa, liberar a entrada de visitantes, entre outros.
  • Gestor Financeiro especializado em previsão orçamentária e prestação de contas.
  • Rede de fornecedores credenciados, disponíveis no site: A Prolar Imobiliária Inteligente possui um setor exclusivo de serviços, por meio do qual capta, qualifica, avalia criteriosamente e certifica seus fornecedores credenciados. Atualmente, são 129 prestadores de serviços (empresas ou pessoas que realizam a manutenção predial em geral), divididos em 74 segmentos, que inclui alarmes, antenas, cercas e portões eletrônicos, dedetização, impermeabilização, pedreiros, pintores, remoção de entulhos, limpeza de vidros, fachadas, fossas, entre muitos outros.
  • A Hora do Síndico: Evento anual que reúne os síndicos da Prolar e traz temas relevantes aos mesmos. Em 2016, o evento contou com palestra da Dra. Cristiane Carvalho, que palestrou acerca do Novo Código Civil, orientando os participantes sobre as novas regras de cobrança de condomínio.
  • Disponibiliza salas com estrutura adequada para receber assembleias e reuniões administrativas do condomínio, junto a sede da imobiliária e com equipamentos de multimídia. O horário e data devem ser pré-definidos.
  • Possuímos banco de dados com cadastro de candidatos a vagas para os serviços do condomínio.
  • Seguro Conteúdo Assistência 24 horas: Através de um call center exclusivo e personalizado (0800-775-3537), a Prolar Imobiliária Inteligente, presta aos seus clientes, atendimento para a solução de problemas emergenciais. São mais de 10 serviços atendidos, além da cobertura do seguro incêndio.
  • Leituras de água e gás (Opcional).
  • A Prolar é a única imobiliária da serra gaúcha certificada na ISSO 9001 em todos os setores em que atua: administração de condomínios, aluguéis e vendas.
  • A Prolar é associada a ABMI (Associação Brasileira do Mercado Imobiliário) e a Assimob (Associação das Imobiliárias de Caxias do Sul).

Prolar Digital

Transparência e praticidade para você, nosso cliente.

Através do site da Prolar, você pode acessar as informações do seu condomínio 24 horas por dia, 365 dias por ano. Boletos, documentos e demonstrativos financeiros: tudo com um simples clique.

Prolar Digital Clique na imagem para saber mais

Social Condo

Aplicativo de celular facilita a gestão de condomínios!

Todos os condomínios administrados pela empresa podem ter acesso à ferramenta, que tem por objetivo facilitar o dia a dia da rotina condominial, permitindo uma série de ações que são acessadas diretamente do celular, tablet ou computador.

Entre os serviços oferecidos pelo Social Condo, destaque para reservar o salão de festas, enviar comunicados ao síndico ou aos vizinhos, autorizar convidados e prestadores de serviço a entrar no condomínio, agilizando o controle da portaria, acessar atas e documentos importantes, encontrar prestadores de serviço ideal para cada necessidade.

Mais Informações

Seguro Conteúdo e Assistência 24 horas

Através de uma Central de Serviços 24 horas, a Prolar Imobiliária Inteligente presta atendimento para a resolução de problemas emergencias de você, nosso cliente. São serviços diversos como: encanador, chaveiro, eletrecista além do Seguro Incêndio.

Clique nos links ao lado para saber mais.

B

2017 © Prolar - Imobiliária Inteligente.